Nisekoi Vol. 4 - Naoshi Komi (Resenha by Soso)
Olá seres encantadores, hoje eu vim retomar a leitura de um mangá de um anime que eu acompanhei no auge dos meus 13 anos. Eu comprei esse mangá na promoção então me perdoem por não falar do volume 1, 2 ou etc... (em breve irei falar deles).
Autora: Naoshi KomiVolume: 4
Páginas: 189
Tradutor: Fernando Mucioli
Editora: Panini
Ano de Publicação: 2011
Resumo sem spoilers: esse volume do mangá, especialmente, gira em torno do mistério do Raku sobre quem é a garota que tem a colar de chave que irá abrir o seu colar de cadeado; existem duas suspeitas que tem argumentos sobre a possibilidade de serem "a garota", e Raku começa a investigar sobre as duas, como é possível ele ter prometido a mesma coisa para duas meninas e não ter lembrança alguma? Esse é um dos questionamentos do Raku, entretanto, essa pergunta não é respondida por inúmeros incidentes, porém, quando o protagonista pensa saber a resposta, uma terceira garota aparece, bagunçando ainda mais suas memórias e seus sentimentos.
A seguir, um breve resumo dos capítulos com spoilers.Capítulo 26 "Carta de Amor": Como diz o nome, nesse capítulo a Tsugumi recebe uma carta de amor de um figurante, ela obviamente recusa em virtude dos sentimentos dela pelo Raku, é interessante ver as reações dela diante de algo que aconteceu pela primeira vez consigo, ela não sabe como reagir mas Raku está sempre lá para lhe ajudar.
Capítulo 27 "Desvio": Às vésperas do aniversário de Chitoge, Raku e Onodera vão atrás de um presente para a amiga; entretanto, Raku se encontra confuso com os seus sentimentos e toma a decisão de perguntar de Onodera se ela é a garota da promessa, no qual ela surpreende a todos dizendo que sim, é ela.Capítulo 28 "Comemoração": É um capítulo festivo, focado na festa de Chitoge. Dando continuidade ao anterior, não é respondido se Onodera é a garota da promessa pois quando eles vão tentar encaixar a chave e a fechadura, eles são interrompidos. É um capítulo descontraído mas no final somos surpreendidos quando Chitoge profere uma frase a Raku, uma frase que a menina da promessa já tinha dito a ele. Fechamos com o questionamento sobre ela ser a garota da promessa e também nos perguntamos sobre Onodera, que também têm evidências sobre ser a tal garota.
Capítulo 29 "Certeza": Chitoge e Raku tentam colocar a chave na fechadura mas acabam se precipitando e encaixando com força, quebrando a chave dentro do cadeado. É um sentimento complicado para Raku, afinal, ele tem para si que gosta de Onodera mas não sente que ficaria tão triste se Chitoge fosse a menina. A contragosto, cada um vai para o seu lado e Raku acaba encontrando o pai de Chitoge, eles conversam um pouco e o pai dela acaba revelando detalhes sobre sua infância, onde ele revela que Raku brincava com Chitoge e com mais uma menina que ele não sabia o nome, plantando mais dúvidas na cabeça do pobre menino.
Capítulo 30 "Foto": Aqui o Raku manda consertar a colar de fechadura dele; as fotos da excursão que fizeram começam a ser vendidas para arrecadar fundos, alguns escolhem de pessoas que gostem, dos amigos e etc... Raku fica tentado a comprar várias da Onodera.
Capítulo 31 "Depois da Aula": O Raku consegue uma foto de quando ele era criança e do seu lado está uma menina desconhecida, isso o deixa frustrado pois não é nenhuma das meninas que ele suspeitava e quisesse que fosse.
Capítulo 32 "Grudadinhos": Esse capítulo é uma fofura para quem shippa Chitoge e Raku, ambos protagonizando aquele clichê de anime cujo qual a menina esquece o guarda-chuva e ele é o único que tem, desse modo acabam voltando juntos pra casa. Entretanto, termina com o pai de Raku aparecendo magicamente por ali e anunciando que precisa arrumar as coisas para a chegada da noiva do menino, que ele não faz ideia de quem seja.
Capítulo 33 "Campo de Batalha": Na escola de Raku, somos apresentados a Marika Tachibana, a noiva. Anteriormente, o pai de Raku havia comentado sobre a promessa que o filho havia feito a ela, e além do mais, não dava para se livrar fácil dessa pois o pai dela era policial. Marika é excêntrica e obcecada por Raku, irritando as meninas que são apaixonadas por ela. Raku não consegue se lembrar de Marika de jeito nenhum e resiste aos encantos dela, ao final do capítulo, ela mostra um colar de chave pertencente a ela, tal qual o de Onodera e Chitoge.
Capítulo 34 "Perseguição": De algum jeito, Marika consegue marcar um encontro com Raku, o que não passa despercebido pelas outras; durante o encontro, as personagens vão se disfarçando para perseguir Raku e Marika. Não acontece nada demais, exceto quando Marika diz a Raku que ela sabe a verdade sobre a promessa de dez anos atrás, porém, ela só irá revelar se ele terminar o namoro falso com Chitoge, o deixando entre a cruz e a espada.
No fim, temos um capítulo extra que é um sonho de Onodera com Raku, é fofinho. O mangá começa com algumas descrições dos personagens e no final tem um glossário de algumas palavras, afinal, contamos agora com duas personagens que viveram viajando, principalmente para o EUA. Recomendo a quem quiser ler e obrigada a quem leu até aqui :)
Instagram: fernandasosofia
Comentários
Postar um comentário